Tanajura, tua bunda é de gordura.


                Tem hora que você cansa de comer escargot, caviar, camarão e lagosta... Como não posso perder a oportunidade de comer ostentando, resolvi mostrar a vocês a intera do jantar de domingo. Legal que a palavra intera me faz recordar a música de ‘A intera’ da banda de Camocim de São Félix: Mazamorra. Para minha surpresa e felicidade ontem a tarde começou a cair tanajura no Sítio Rodrigues, município de Cumaru-PE onde eu estava.
Então você não imagina a alegria, lá vai eu para beira da estrada, derrubar as  tanajuras que estavam voando com a camisa, pegando as que estavam no chão em franca concorrência com as galinhas, e me acocorando pra tirar dos buraquinhos as que já tinham iniciado o seu formigueiro. Depois é só tirar as asas de algumas, cozinhar com água e sal, e depois fritar no óleo. O mais gostoso é  que quando as bichinhas estão sendo cozidas, o seu cheiro característico incensa a casa, é um cheiro mais forte que sardinha miritriz (sardinha de balde).
Tem vizinho que ficam enojados, e uns que ficam babando quando sente o cheiro, eu sou dos que ficam babando acho que dá pra perceber, não é? Só sei que é bom demais, e o ano que vem quero mais.
Só faltou ouvir as crianças gritando suas ofensas aos insetos: tanajura, tua bunda é de gordura.



Comentários