Esperando Bezerros virar boi



Acho muito engraçada a atitude de alguns cidadãos bezerrenses. Criticam os velhos por aquilo que não fizeram, criticam os jovens por aquilo que não ousam fazer.
              Particularmente ando decepcionado com a falta de apoio pré-evento e os comentários de que tivesse sido ‘explicado’ melhor teria ajudado depois da repercussão do pós-evento. Deixe-me ser claro:
              Pelo 4º ano um grupo de profissionais e eu, estaremos realizando o Ciclo de Atualização e Convivência TPD Atualizado. Encontro que reuni técnicos e auxiliares em prótese dentária e protesistas. No ano passado o encontro aconteceu na Escola Técnica do Estado Maria José de Vasconcelos, durante os 3 dias contabilizamos 140 inscritos para as conferências, 16 professores(as) alguns com suas esposas, diversos vendedores e expositores e visitantes na exposição comercial, no total cerca de 200 pessoas. Pessoas na maioria vindas da grande Recife mas também de estados como Paraíba, Alagoas ,Ceará, Bahia e esse ano confirmaram  presença colegas do Piauí e Ceará. Levando em consideração que em 2012 no primeiro ano do evento éramos 40 pessoas no total e só de Pernambuco, e que hoje é considerado o maior evento de prótese dentária do Nordeste, que tem lotado alguns hotéis em nossa cidade, trazido pessoas para bares restaurantes, fábricas de bolo e locais onde se comercializa artesanato, sendo fonte de renda temporária para diversos prestadores de serviço, visitado e enaltecido a Serra Negra com seus equipamentos turístico diurno e noturno e visitado os ateliers de nossos artistas, inclusive hoje Bezerros é conhecida no Sul e Sudeste pelos profissionais da prótese dentária devido a repercussão do evento, pode não parecer muito mas, levando-se em consideração que toda uma classe profissional volta os olhos para um município do interior, talvez seja significativo. Sei que as coisas não estão fáceis pra ninguém mas, creio que eventos como esse merece apoio. Estamos confeccionando um folder com a programação oficial do evento e conteúdo sobre nossa cidade, serão 1.000  exemplares que serão distribuídos na capital pernambucana e mais 7 grandes cidades do Nordeste. Estamos disponibilizando 14 espaços a R$50,00 , para o empreendedor um investimento de meio centavo por folder, onde com esse R$0,05 centavos o estabelecimento poderia fidelizar um cliente turista( lembrando que turista é quem gasta e, não simplesmente quem passeia) pelos séculos dos séculos, amém. Mas a pessoa responsável por conseguir parceiros para o folder tem recebido é muitos NÃOS. Fazer o quê né?
                     Na verdade essa não é a única causa que temos dificuldades em receber apoio. Faço parte do Grupo de Pesquisa e Documentação Histórica e não pedimos apoio financeiro, apenas muitas vezes a presença das pessoas em reuniões e eventos mas, até mesmo as autoridades da cidade mostram seu desprezo a essas ações quando mesmo recebendo um convite formal, não justificam a ausência.
                  O blog bistrodomatuto.blogspot.com.br realizou em julho noite matuta multicultural e pra cobrir as poucas despesas, já que o espaço foi cedido gratuitamente, os artistas não cobraram nada , porém como a entrada era franca, tivemos que fazer uma rifa de última hora. E agradeço a colaboração de diversos empresários que participaram da cota com dinheiro para ajudar no evento, sem eles seria pior mas não foi suficiente.
                 Moral da história: é muito fácil dá pitaco e criticar. Colaborar, somar ou aglutinar pra essas três coisas poucos se dispõem.
Reveja esse texto e outros mais no : http://bistrodomatuto.blogspot.com.br/

Comentários