André Julião e sua arte que aquieta

                                                    
Foto: Pedro Escobar/ Edição André Julião

André Julião e sua arte que aquieta      
                             
                                Já dizia o ditado: Melhor amigo na praça que dinheiro na caixa. E talvez ninguém tenha mais amigos na praça que o caruaruense Valdir Santos, e foi com a apresentação de Valdir Santos que o jovem e promissor sanfoneiro André Julião conheceu Silvério Pessoa, artista já conhecido no cenário pernambucano devido a banda Cascabulho, mas que procurava um sanfoneiro que entendesse e expressasse a sua proposta musical, que nesses dias partia para carreira solo. André Julião confirmou a parceria e consolidou assim sua carreira como um dos melhores sanfoneiros do Brasil.
                                Acompanhou Silvério Pessoa em turnês pelo Brasil e também mundo afora, lhe proporcionando uma experiência multicultural, que talvez tenha ajudado a aprimorar sua performance na sanfona nordestina. E falando em primor, é impressionante suas interpretações na sanfona. André Julião consegue expressar-se de tal forma que sentimos o que quer expressar quando seus dedos apertam as teclas e botões da sanfona, e seu pulmão de fole sopra notas musicais que parece nos falar alguma coisa.
                                Sua expressão corporal é algo que nos convida a participar ainda mais intensamente da apresentação. Mesmo quando fecha os olhos e inclina a cabeça para trás, nos impressiona... Parece até que vemos o brilho dos seus olhos mesmo estando fechados, sei lá...
                                Hoje André Julião toca com Alceu Valença, faz parte do time de um dos artistas mais aplaudidos do Brasil.
                                E esse músico ainda acha pouco e se aventura nas artes plásticas, usando recursos tecnológicos edita fotos como essa tirada pelo fotógrafo Pedro Escobar , tornando fotos em verdadeiras obras de arte.
Esse é André Julião, um artista inquieto que tem aquietado a gente.

Por Lunas De carvalho Costa


Comentários