A Origem dos Guardiões, o espetáculo


                         
 No dia 15/12/18 o palco o auditório da Escola Técnica do Estado Maria José de Vasconcelos, recebeu o espetáculo de dança A Origem dos Guardiões do Ballet Phoenix Femme.
                          “Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo”. Esse é o enredo do espetáculo baseado em uma animação infantil. O elenco formado por crianças e jovens, inclusive crianças bem pequenas, que sem dúvida dá um toque de ternura e inocência ao espetáculo que, é intenso e vibrante do início ao fim.
                        O espetáculo conseguiu unir várias expressões que a dança propicia, desde o balé clássico com sua forma internacional de comunicar e expressar, e suas performances impecáveis e também a dança contemporânea, que junta diversos estilos de dança, sem um figurino específico onde diferentes técnicas e a liberdade em unir elementos de diversas codificações das danças tradicionais e folclóricas com expressões artísticas atuais formam esse estilo de dança. Além disso o espetáculo conta com uma maravilhosa carga emotiva que também é sentida através de interpretações teatrais.
                      O resultado foi uma maravilhosa apresentação que encantou os olhos, ouvidos e coração dos presentes, com uma produção e direção primorosa e todos(as) os(as) bailarinos(as) brilhando no palco com suas perfomances individuais ou sicronizadas.
                      O espetáculo foi idealizado pelo jovem Bezerrense Jonatas Luan. Ex integrante do grupo de dança Folc Popular, Jonatas Luan não limitou-se apenas as danças regionais e folclóricas, cursa licenciatura em dança na UFPE e hoje, estende seu conhecimentos a dezenas de pessoas no Ballet Phoenix La Femme.
                     






  



FICHA TÉCNICA - A Origem dos Guardiões, o espetáculo.

Coreografia: Jonatas Luan
Direção Geral: Jonatas Luan
Co-Direção: Morgana Bernardo
Roteiro adaptado: Jonatas Luan, Morganna Bernardo
Designer Gráfico: Anderson Kleiton
Figurinista: Alex Santos
Editor de Mídias: Cláudio Ferreira
Iluminação: TheMob Produções

Elenco:
Fada do dente - Maryanna Labelli
Papai Noel - Ítalo Galvão
Coelhão - Arthur Santos
Breu - Lucas Vasconcelos
Jack Frost - Jonatas Luan
Sandman - Pamela
Jayme - kaique Renan
Por Lunas de carvalho Costa
Jornalista e graduando em história

Comentários