Clássico da MPB entre vídeos pagos do youtube



                   Eu estava ouvindo Lulu Santos no youtube quando, para minha alegria, o youtube sugere como vídeo de anunciante uma das mais belas músicas de Caetano Veloso. Pra mim foi uma surpresa enorme já que geralmente só vemos música sertaneja nesse tipo de anúncio. Que inclusive nos chateia muito ao estar ouvindo um determinado tipo de música e, de repente entre as músicas que gostamos, entra uma que não tem nada a ver com o que estávamos ouvindo. Nada contra o sertanejo universitário, o breganejo, o funk, o technobrega... afinal são culturas também mas, TUDO A FAVOR a MPB, a nova MPB, o rock e seus derivados, o blues , o reggae, o forró pé-de-serra, do frevo, o samba e tantos outros estilos e ritmos que tem valores que  fazem com que se perpetuam por décadas.
                 Mas o legal é que se Caetano Veloso está investindo, outros artistas da MPB pode investir também, usar esses recursos como os anúncios no youtube, facebook e instagran para fazerem sucesso ou voltar a fazer sucesso novamente.
                 Já que sabemos que é dessa forma que os artistas que hoje se encontrem no ‘mainstream’ (moda, tendência) fazem pra se colocar em evidência.
Então seja underground ou alternativo como costumamos chamar, regional, folclórico, clássico ou de um movimento musical, invista na sua música. Só os desesperançados acham que só música ruim faz sucesso no Brasil. Uma prova disso é que tem muita "música boa"(conceito bem pessoal, cada pessoa julga de acordo com seu gosto) que sempre será sucesso. Sua música também pode ser um sucesso.
                  E pra quem ficou curioso pra saber qual era a música que assisti no youtube de Caetano Veloso, que aproveitei e cliquei no ‘visitar o anunciante’ para ajudar o baiano,  era essa pérola aqui:



Por: Lunas de Carvalho Costa - jornalista de arte e cultura popular


Comentários