CINEASTA MARLOM MEIRELLES É O NOVO DIRETOR DE CULTURA DE BEZERROS


                          A prefeita Lucielle Laurentino e o secretário de turismo, cultura e desenvolvimento econômico Hugo Pereira definiram na quarta-feira dia 03 de fevereiro que quem responderá pela diretoria de cultura será o cineasta bezerrense Marlom Meirelles. Em breve será divulgada a portaria com a nomeação oficial.

                   Graduado em cinema, o bezerrense Marlom Meirelles é membro titular do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco e participou da construção do Plano Estadual de Cultura. Conselheiro do Sesc através do acordo de cooperação técnica entre Sesc e Secult para atendimento da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, atendendo a 14 unidades do Sesc e toda a rede de gestores de cultura do Estado, inclusive é membro do conselho gestor da Lei Aldir Blanc em Bezerros.

                     A mais de uma década atua como diretor e produtor de audiovisuais, o que lhe rendeu prêmios estaduais e nacionais e também é ministrante de diversas oficinas sobre audiovisual e produção cinematográfica. No seu currículo também observamos uma estreita ligação com a cultura popular, inclusive sendo proponente de projetos que beneficiou a produção de artesanato do município de Bezerros, estudo sobre a pintura em cerâmica com derivados da cana de açúcar e literatura de cordel.

                                                             

                    Sempre por trás das câmaras, conseguiu uma evidência no município a partir da realização das duas edições do festival de cinema CURTA NA SERRA – MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE e do evento musical também realizado na Serra Negra de Bezerros NUVEM – FESTIVAL DE MÚSICA DE SERRA NEGRA, ambos os projetos realizados com incentivos do FUNCULTURA e que devido à proporção de pessoas envolvidas na produção e das pessoas beneficiadas indiretamente como o comércio local, setores como o gastronômico e hoteleiro, revela sua preocupação na geração de renda através da cultura.

                     Toda essa experiência cria uma expectativa que sua gestão será de escuta aos mais diversos segmentos e linguagens culturais, e busca por políticas públicas culturais que contemplem  a todos o bezerrenses.

 

Por: Lunas de Carvalho Costa

#bistrodomatuto


 

Comentários