PROJETO TRILHA DO LIVRO

  




Todo escritor e escritora independente sabe das dificuldades de vender seus livros.

Dependendo da sua popularidade é fácil até determinado tempo, depois se esgotam os compradores listados como parentes, amigos ou colegas de trabalho.

É interessante observarmos também que alguns(as) autores(as) gastam muitas horas produzindo material e fazendo divulgação em grupos de autores, o que não é ruim, porém quem está no grupo tem o mesmo interesse: vender seus livros e não comprar.

Por essas razões, analisando o grande potencial que a internet oferece, e principalmente levando em consideração que milhões de leitores estão lá (não é exagero, um levantamento feito na rede social SKOOB, a única exclusiva para leitores e livros, detectou 8 milhões de integrantes em 2021), cheguei à conclusão que as nossas vendas não passam de algumas centenas, e algumas pessoas não conseguem vender mais que algumas dezenas, porque não estamos acertando o público consumidor correto, mesmo existindo 20 ou 30 milhões de leitores apenas no Brasil.

A internet é feita de conexões, muito parecida com as trilhas das formigas, onde através do estímulo químico, onde uma formiga passa ela deixa uma substância chamada feronômio, criando uma conexão que permite tanto que elas cheguem mais além como grupo, como garante que nenhuma se perca, nenhuma formiga sai da trilha.

Temos que nos organizar e criar uma enorme conexão com os escritores, mas com o objetivo de chegar aos leitores/compradores.

Pensando nos algoritmos da internet, que são os mecanismos lógicos que as redes sociais usam para expandir nas redes sociais uma postagem ou perfil, criei o grupo TRILHA DO LIVRO que tem o objetivo de expor cada vez mais para os leitores/compradores os nossos perfis, postagens e livros. A lógica é simples, quanto mais você interage em uma postagem de um dos nossos membros, mais o sistema algorítmico vai expor o dono das postagens e você também, para pessoas que ainda não tivemos o contato, porém, talvez tenhamos afinidades, gostos em comum e assim atrairemos leitores/compradores para nossos livros.

Regulamanto:

1.       O Grupo no whatsapp é exclusivo para postagens referente a literatura.

2.       As postagens se resumirão aos posts onde nós integrantes da TRILHA DO LIVRO devemos interagir. Em caso de necessidade prática como para divulgar material informativo, ou mesmo recreativo, poderemos criar um outro grupo com essa finalidade.

3.       Cada integrante pode postar um post por dia no grupo.

4.       Cada membro tem a obrigação de CURTIR, COMENTAR e COMPARTILHAR a postagem que for publicada no grupo. Exceto se for uma postagem repetida. Lembrando que com isso GANHA EVIDÊNCIA o criador do post, ou quem comentou no perfil de terceiros, e ganha você que está tendo contato com pessoas de outro circuito.

5.       A postagem pode ser sua, ou de outro perfil ligado a literatura onde você fez um comentário, e os membros do grupo devem curtir e comentar no seu comentário também, estendendo mais ainda a rede.

6.       Por favor, se ainda não tem, crie suas contas no youtube, facebook, instagran, tiktok, amazom, uiclap. Clube de autores e skoob. Comprovadamente existem leitores nessas redes sociais e não podemos perder nenhuma oportunidade de vendas de livros.

7.       Não envie essa postagem ou link do grupo para qualquer autor(a), envie apenas para quem tem interesse em divulgar seus livros e vende-los, já que sabemos que algumas pessoas publicam livros apenas para realização pessoal.

8.       Cordel, revista em quadrinho, almanaque, revista e livro didático também pode entrar na Trilha do livro.

 

Se tiver interesse em participar, entre no nosso grupo do whatsapp através do link: https://chat.whatsapp.com/LWIagDzxPl14OCgTEwUMbm

Conheça os membros do projeto TRILHA DO LIVRO:

Lunas Costa

Ana Letícia Silva Costa 

Severino Pedro

Plácido Farias

Isaias Joaquim

Urbano Leafa


Por: Lunas Costa, escritor.





Comentários