Malassada





Malassada.
Pessoal, tem um alimento, ou melhor uma mistura que o matuto adora: ovo. Olha que não é só os matutos que gostam de ovo não, quando Hitler era vivo ovo, era um dos pratos preferido dos alemães. Inclusive Hitler já como chanceler e presidente recebeu o ministro inglês pra para assinar um acordo de paz, o ministro chegou convencido de que Hitler tinha boas intenções(coitado do inglês). Na hora da refeição, ta pensando que foi servido faisão, ou linguiça, joelho de porco ou chucrute?
Ôche, comeram foi ovo mexido mesmo, e particulamente entre ovo e chucrute, prefiro ovo, o refogado de repolho da Véia Maria minha mãe dar de 10 a 0 em um chucrute . Apôis é assim, tem ovo de novo no café de hoje . Peguei dois " zóvo" , cuidado com a pronúncia porque "zôvo" é o plural de outra coisa. Cebolas fatiadas ' à Juliene'('tá o fraco: ' à Juliene') e refogadas, coloral pra dá o grau um pouco de sal e farinha de mandioca.
Bati os ovos, como estava um pouco indisposto para bater os ovos tirei as peles que recobre a gema, isso elimina o cheiro de ovo cru consideravelmente, misturei a farinha, o sal o coloral. Fritei como se faz uma omelete. Antes de virar deitei as cebolas. Minha vovó Pichita chamava isso de pondeló, acho que ela queria dizer pão-de-ló. Tem gente que chama de malassada. Só sei que eu não sei a cor do ovo de Colombo mas, está de parabéns por ter trazido a galinha pro nosso continente.
E vamos ostentar...

Comentários