1º Skate Day Bezerros




José Aldir, (camisa camuflada) promotor do evento.


No dia 05/06/16 aconteceu no parque poliesportivo de Bezerros-PE localizado no Bairro Santo Amaro o 1º Skate Day Bezerros. Evento promovido pelo empresário José Aldir proprietário da loja Sociedade Alternativa- Skate Shop, empreendimento que está completando 1 ano.
O evento atraiu crianças, jovens e adultos de vários seguimentos da sociedade, atletas do skate e curiosos. Nesse dia aconteceu um campeonato de skate com premiação até o 5º colocado e a inscrição era um kilo de alimento.  Entre uma bateria e outra da competição, a quadra e os obstáculos ficavam a disposição dos presente, onde vimos crianças com menos de 5 anos de idade mostrando afinidade a prancha com rodinhas.
Apesar de ser uma cidade do interior de Pernambuco, onde até pouco mais de 1 década atrás a economia era praticamente baseada na agricultura, e celeiro cultural tradicional e regional, Bezerros  se mostra aberta a cultura e arte urbana, mesmo sendo visto com ressalva até por estudiosos da arte e cultura por não ter nascido em solo brasileiro, a prática  de skate além de uma atividade física, é uma expressão cultural e dita até o estilo de vestir, de ouvir e fazer música e por que não dizer , de vida de seu adeptos.

Comentários