Garota Sítio dos Remédios: Uma revolução.

                                
                           Distrito de Sítio dos Remédios em Bezerros, Pernambuco. Noite quente e empoeirada de verão do sábado 19 de novembro de 2016. Ao chegarmos ao vilarejo de rua principal larga e pavimentada, com árvores frondosas no canteiro principal, escutamos as preces de cerca de uma dúzia de pessoas entoando a ladainha e ofício de Nossa Senhora, na Capela de mais de 100 anos de Nossa Senhora dos Remédios. Um tapete vermelho já estendido no asfalto nos aponta o local do 1º DESFILE GAROTA SÍTIO DOS REMÉDIOS. Além das pessoas que já começam a se aglomerar. O cheiro de carne e queijo assados vindo de um churrasquinho faz com que nos sintamos mais a vontade.
                                E antes mesmo do fim da reza na capela, a rua já esta cheia. João Carlos Batista Santos dá os últimos ajustes no som e Mikhail Gorbachiov  também organizador do evento faz a abertura enaltecendo a dedicação da idealizadora Gisele Waleska S. Sanguineto.
                            Passada a palavra para a comunicadora Glaucia Oliveira, o ato cria ares de grande evento, como de fato foi e cada garota ao ser chamada a passarela com a impostação de quem anuncia uma celebridade, nos fazia crer que estávamos no lugar certo, na hora certa. Testemunhando um raro momento de socialização depois da popularização da televisão, que tirou os homens dos campos de futebol e, prendeu as mulheres nas grades de programação, respirando apenas nos intervalos das novelas e programas de auditório. 
                           Falo isso porque tinha muita gente assistindo o desfile, mais de duas centenas de pessoas que, como se fossem torcedores de uma candidata só, vibravam e aplaudia a cada nome anunciado. E falando nisso, que povo é aquele? Gente ordeira, muito educada e hospitaleira, parecia que eu já tinha ido várias vezes lá. Acho que nem toda comunidade turística acolhe dessa forma. Depois de devidamente posicionados, a comissão julgadora constituída por Felipe Dias, Danuza Soares e Lucélia Pascoal tiveram a mais árdua missão da noite: escolher a Garota Sítio dos Remédios. Eu que não queria estar em uma daquelas cadeiras, porque as meninas eram todas graciosas, lindas, vestidas cada uma a seu gosto, sem aquelas repetições chatas das tendências de moda. E muito simpáticas, não tinha nenhuma que a gente pensasse assim: a uma topada no meio do tapete... Pelo contrário o desejo era o melhor possível.
                    Só sei que foi uma noite inesquecível, uma idéia brilhante que foi bem acolhida pela comunidade e revelou pessoas com ânsias e objetivos que talvez nuca tiveram a liberdade de expressa-los: ser  "algo ", ser  "alguém " . Independente de "ter ou não ter" ser uma pessoa realizada e ter um futuro Feliz.

Comentários