O sumiço do bolo de rolo Bezerrense



                       Bezerros em Pernambuco é conhecida como a cidade do bolo e do doce, devido a grande quantidade de fábricas que espalham seus produtos pelo país. Uma das iguarias é o bolo de rolo ou rocambole. Não sei exatamente se um bolo que parece doce ou, um doce que parece bolo. Folhas de bolo de trigo são enroladas com uma generosa porção de doce de goiaba cremoso entre eles.
                       O engraçado é que não vemos mais bolo de rolo sendo  comercializado nos estabelecimentos mais populares da nossa cidade. Nas lanchonetes e restaurantes temos um mini bolo de rolo, geralmente da cidade de Gravatá. Produto muito bom. E no tamanho convencional só encontramos nos mercados um que é feito em Caruaru, que na verdade a massa é feita de `pão de ló´, aquele bolo que leva menos ovos, menos leite, menos qualidade... Nada contra o pão de ló, até porque o nosso bolo de rolo é uma adaptação do doce português colchão de noiva, uma espécie de pão de ló recheado com nozes. Mas, nosso bolo é muito melhor em sabor, aparência e textura.
                        Sei bem que o preço as vezes determina o que vai estar nas prateleiras mas, faço um apelo aos nossos comerciantes. Tentem oferecer as duas opções.

                                                                                            Por: Lunas de Carvalho Costa
                     

Comentários