Duas Cantigas Valdir Santos & Silvério Pessoa


Pense no paraíso... Agora pegue essas sensações paradisíacas e coloque-as em uma casa rodeada por um jardim, com redes no alpendre como casa de sítio e longe dos barulhos da modernidade. Assim é a pousada Casa da Gente no Alto do Moura em Caruaru-PE.
E ela será o local de um encontro lendário entre 2 ícones da música: Valdir Santos e Silvério Pessoa.
Valdir Santos é cantor, instrumentista, compositor e produtor musical. Já tocou com Ezequias Rodrigues, Azulão, Elifaz Júnior entre outros artistas. 
Fundou sem fins lucrativos, juntamente com Marconiel Rocha o PIM- Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva e também fundou a Primeira Escola de Sanfona de 8 baixo do Brasil, deste vez com o empresário João Bento, na qual Heleno dos 8 baixos é mestre. Já levou sua música para diversos países da europa em turnês distintas e também, já cantou forró na Malasia no continente asiático. Teve diversos sucessos emplacados em emissoras de rádio e sempre com a proposta de enaltecer a música nordestina, fundamentanda no tripé: sanfona, triângulo, zabumba mas dando ênfase a possibilidade de outros instrumentos incorporarem a música tradicional. Semanalmente apresenta o programa Coisas da Terra na TV Asa Branca, afiliada a TV Globo. O que lhe deu grande notoriedade, e evidenciou o seu carisma e simpatia. Bem relacionado, Valdir Santos tem livre acesso e é sempre citado no meio artístico.
Tem a capacidade de acolher bem a todos com quem tem contato, de forma tão natural que, causaria inveja aos lisboetas, os melhores anfitriões do mundo. É o tipo de cara que faz você se sentir bem num ambiente que não é dele, como diria o matuto: ' na casa dusôtu '.
A pouco meses atrás, uma manchete unia Caruaru e região numa grande expectativa: Valdir Santos é finalista do 28º Prêmio da Música Brasileira.
Cantor caruaruense concorre com o "Celebração" na categoria Melhor Álbum Regional.
O outro personagem dessa noite é o carpinense Silvério Pessoa, conhecido primordialmente por fazer parte da banda Cascabulho que fazia parte do movimento manguebeat, o movimento artístico que surpreendeu o mundo com sua autênticidade e representatividade. Partindo pra carreira solo conheceu o sanfoneiro caruaruense André Julião. Valdir Santos quem fez as honras dessa apresentação (olha o homem aí de novo...). Dando início um CD chamado Bate o mancá- O povo dos canaviais. Que foi muito tocado nas rádios de Caruaru. Esse show promete ser um reencontro e a oportunidade de duas referências pernambucanas mostrarem todo seu potencial, em um ambiente que nos remete a nossa essência cultural interiorana. 
Ah, sem esquecer que a abertura ficará por conta do duo Riá e Rubem França com suas interpretações impecáveis.
Será uma noite com 4 estrelas bem perto de nós, iluminando com música os mais profundos abismos do nosso interior.

Por: Lunas de Carvalho Costa

Serviço:
Show Duas Cantigas
Valdir Santos & Silvério Pessoa
Riá e Rubem França
11/11/17 ás 18 horas
Informações: 81-99608-1780 / 3722-7673
Local: Pousada Casa da Gente - Alto do Moura- Caruaru - PE


Comentários