Lady Falcão recebe homenagem na câmara de vereadores do Recife



               A cantora Lady Falcão receberá no dia 14 de junho ás 15 horas, uma homenagem por ser uma das artistas que, tem colaborado com a perpetuação do forró na capital pernambucana.
                 Atendendo a proposta do vereador Almir Fernando, foi criado o Dia Municipal dos Forrozeiros na Cidade do Recife (12/06). Esse dia será celebrado em uma solenidade no dia 14 de junho, na câmara dos vereadores do Recife, onde personalidades do forró receberão uma homenagem por manter vivo o legado do rítmo mais pernambucano de Todos. E a cantora e forrozeira Lady Falcão será uma das personalidades homenageadas.
              A bezerrense Lady Falcão nasceu em uma família que além de gostar, fazia forró, já que seu pai é sanfoneiro. Desde muito jovem dedicou-se ao canto, e de cantora da igreja católica, começou a dedicar-se profissionalmente a música, acompanhada na música por seu esposo o baixista Raniere Falcão, começa a escrever na partitura da sua vida, com notas de esforço, dedicação, as vezes decepções mas, principalmente com notas de alegria e entusiasmo (que talvez seja suas maiores virtudes), uma linda canção que é sua carreira musical.
               Após suas passagens pelas bandas Romã com Mel, Cheiro de Mel e Só pra Te querer,    consolida-se como vocalista da banda de forró romântico Capim com Mel, na qual pode percorrer o Nordeste e adquirir mais experiência e confiança pra sua brilhante e inevitável carreira solo. Amorosa e afeita a valores abstratos, abriu mão de cantar nas bandas de forró Mastruz com Leite e Garota Safada para poder acompanhar melhor o crescimento do seu filho Raonni que então tinha 2 anos.
              Prova da identificação do público com sua alegria e espontaneidade,  são seus shows sempre lotados por amantes do forró, seja tradicional ou estilizado, que não abrem mão de uma apresentação requintada e dinâmica, fascinante aos ouvidos, olhos e coração. Por isso Recife se inclina para revenciar essa forrozeira que, não encontrou outra forma de compartilhar sua felicidade se não pelo forró.

Por: Lunas de Carvalho Costa
Blog Bistrô do Matuto

Comentários